Residência Paulo Reis
Exposições realizadas durante a Residência Paulo Reis:
Março / 2017
Angel Calvo Ulloa
Lalín, Pontevedra, 1984
É curador de exposições e escreve regularmente para revistas como El cultural, Dardo Magazine, A-desk Critical Thinking e Concreta.
Como curador destaca os projetos iniciativos de intervenções públicas Un disparo de advertencia (Lalín, Pontevedra)em 2011, o projeto Diálogos Improbables no Espazo NonLugar (Lalín, Pontevedra). Além disso, entre 2011 e 2016, foi curador em vários projetos para instituições como MARCO (Vigo), Artium (Vitoria), Azkune Zentroa (Bilbao), Centro de Arte Alcobendas (Alcobendas), Fundación Granell (Santiago de Compostela), Antiguo Instituto Jovellanos (Gijón), CTB (Ferrol), Palexco (A Coruña) e galerias como Múrias Centeno (Oporto), L21 (Madrid), JosedelaFuente (Santander), Rosa Santos (Valencia), entre outros.
Recentemente foi premiado na convocatória Comisart 2016 para trabalhar com as coleções La Caixa e MACBA com as quais realizará em 2017 o projeto Bajo el brazo: Entre la palma de la mano y la axila no CaixaForum (Barcelona). Também foi premiado em Inéditos 2014 pela La Casa Encendida, onde realizou a exposição Aprender a caer e na convocatória de artes visuais de Can Felipa(Barcelona) em 2015, com a exposição Incluso un paisaje tranquilo.
Entre as residências que participou destacam-se os projetos: Ende der party no Tokonoma Apartament (Kasel) em 2014; o projeto Expediçao en la ciudad de Oporto e o programa da International Curator Residency e Fire Station Artists Studios (Dublín)em 2015, foi selecionado no programa Komisario Berriak para uma curadoria coletiva a que se realizará em Azkuna Zentroa e ARTIUM dentro do programa Capitalidad Cultural Europea de DSS2016.
A residência artística de Angel Calvo Ulloa no Projeto Fidalga recebeu o apoio do PICE [Programa para a Internacionalização da Cultura Espanhola] da AC/E, Ação Cultural Espanhola
Angel Calvo Ulloa
Apresentação dos projetos de curadoria no encontro Fidalga.
Apresentação de suas publicações para o curador Denis Maksimov.
Aprender a caer, La Casa Encendida, Madrid, Espanha 2014
Incluso un paisaje tranquilo... , Can Felipa, Barcelona, Espanha 2015
Fugir para lado algum, Projeto Expedição, Porto, Portugal 2014
Diálogos Improbables, Espazo NonLugar, Lalín, Espanha 2013
En el coche de San Fernando, SALÓN, Madrid, Espanha 2014