Residência Paulo Reis
Clique aqui para ver imagens do resultado da Residência Paulo Reis
Novembro / 2023
Alba Cacheda (Lalín, 1986)
É mediadora cultural e se interessa pela arte contemporânea como ferramenta de aprendizagem.
Conceber, coordenar e implementar projetos que envolvam cidadãos em instituições culturais.
Colaborou com diversas instituições e grupos independentes, entre os quais: Museo Patio Herreriano, Centre del Carme Cultura Contemporània, Museu de Arte Contemporânea de Alicante (MACA), Fundación DIDAC, Fundación María José Jove ou La Liminal. Atualmente é responsável pelo projeto de arte escolar O MUV na Escola Rural, da Fundação María José Jove, faz parte da equipe de mediação da Sala de Arte Jovem da Comunidade de Madrid e é membro da equipe de condução da AMECUM ( Associação de Mediadores Culturais de Madrid) onde colabora em diversos projetos de investigação.
Na residência Paulo Reis no Projeto Fidalga Alba, junto com Jara Blanco Sin no início do fin, desenvolve um projeto de pesquisa em torno das práticas de mediação na cidade com o objetivo de conhecer novas formas de mediar e gerar redes de contato entre Brasil e Espanha. Sua missão é conhecer diferentes projetos de mediação cultural, com os quais desenvolver uma visão mais precisa de como esses processos educativos são compreendidos e colocados em prática em São Paulo, a fim de aproximar a mediação cultural de ambos os contextos, tanto física quanto simbolicamente.
Esta estadia conta com o apoio do PICE (Programa de Apoio à Internacionalização da Cultura Espanhola) da Acción Cultural Española (AC/E)
www.albacacheda.com
Alba Cacheda
Apresentação da publicação de La Merienda, um projeto de mediação com idosos desenvolvido entre 2020 e 2022 no Centre del Carme Cultura Contemporània de València. Foto: Juan Peiro
Atividade de mediação numa escola, no âmbito do projeto O MUV na escola rural promovido pela Fundação María José Jove
Atividade de mediação na exposição La Cámara del Echo com Miren Muñoz na Sala de Arte Jovem da Comunidade de Madrid.